Os elementos do design de interiores

Os elementos do design de interiores 1

O design de interiores é uma arte e uma ciência que visa elaborar um recinto esteticamente agradável e saudável. Os designers de interiores planejam e coordenam um projeto pra atingir estes objetivos. Teu foco principal é maximizar o espaço e formar um lugar harmonioso pra toda a casa. O método geralmente é colaborativo. Envolve consultar uma multiplicidade de profissionais que implementarão as modificações no interior da residência.

Planejamento de espaço

O planejamento espacial no design de interiores é um elemento essencial pra gerar interiores funcionais. Envolve maximizar a eficiência do espaço e a colocação de móveis e acessórios de uma forma que maximize tua funcionalidade. O procedimento adiciona fonte aos regulamentos, códigos e padrões de construção.

Linha

As linhas são um dos elementos de design mais fundamentais. Eles ajudam a moldar uma sala e são usados ​​para definir limites de diversas formas. Se você está usando linhas retas, curvas ou diagonais, estas maneiras podem transportar verdadeiramente sugestões e emoções. Muitos tipos de linhas podem ser usados ​​para unificar uma sala e direcionar os olhos em todo o espaço.

Cor

A cor é um porte importante do design de interiores. Se você está procurando uma atmosfera destemida ou estimulante, escolher a cor certa podes fazer toda a diferença. Tons quentes são energizantes e vibrantes, no tempo em que as cores frias são calmantes e calmantes.

Harmonia

A arte do design de interiores trata de montar equilíbrio e harmonia entre os elementos em um espaço. A harmonia é alcançada relacionando elementos dentro da sala, porém não necessariamente combinando -os. Um design harmonioso tem que se sentir confortável e adequado para a pessoa que o utiliza.

Ritmo

O ritmo é um componente -chave do design de interiores. Ele cria um fluxo ininterrupto de estimulação visual em um espaço usando elementos e formas contrastantes. Um exemplo comum desse tipo de ritmo é o uso alternado de vermelho e verde, o que cria um contraste incrível. O ritmo assim como é interessante pra determinar o corrimento de uma área para outra, e alternar o emprego de vermelho e verde poderá ser uma maneira sutil de formar este efeito.

Unidade

Quando se trata de design de interiores, um dos princípios mais respeitáveis é a unidade. Unidade menciona -se à colocação de elementos iguais, como cores, maneiras e utensílios. Os designers usam os princípios da unidade pra carregar uma impressão de coesão e harmonia a um espaço. Em muitos casos, isso pode talvez ser gerado utilizando padrões e cores idênticos.

Design sustentável

O design sustentável passou de ser uma tendência pra tornar-se uma indispensabilidade. Este ethos envolve o emprego de recursos naturais da melhor maneira possível e normalmente é sustentado por uma inquietação com o lugar global. Em outras expressões, ele visa socorrer os ecossistemas do nosso planeta e aprimorar nossa peculiaridade de vida. No design de interiores, ele visa montar ambientes mais amigáveis ​​ao ecossistema.

Rede social

Existem várias formas de comercializar seus negócios de design de interiores utilizando as mídias sociais. Uma estratégia competente é utilizar o marketing de influenciadores. Essa estratégia permite que você alcance novos públicos e compartilhe tua paixão pelo design de interiores. O Facebook e o Instagram são ótimos plataformas para esse término. O Facebook tem um público altamente segmentado que pode ser alcançado através do marketing de influenciadores. O Instagram bem como permite que as empresas usem conteúdo visual, como vídeos e histórias, pra obter um público mais extenso e atrair novos freguêses.