A lindeza é um perfeito universal que é gerado no mundo. Este maravilhoso é o produto da possibilidade humana e é conceitualizado como a atualização do potencial. Os 2 elementos da graça, a infraestrutura e a dimensão, estão no relacionamento. Quando um satisfaz o outro, a beldade é praticada. A graça é a quantificação contextual do melhor estético.
Teoria da formosura
A hipótese da beleza é um conceito que descreve a formosura e as regras que a determinam. Existem dois aspectos principais da boniteza: o estilo abstrato e o porte propósito. O lado intáctil depende da reação dos observadores e bem como é denominado como “olho de quem vê”. Especialistas normalmente concordam com seus veredictos de lindeza.
A beldade tem um valor estético afirmativo e é frequentemente contrastado com a feiúra. É um dos três transcendentes e às vezes é considerado um dos conceitos fundamentais de discernimento humano.
Teorias da formosura na publicidade
As teorias da boniteza pela publicidade têm sido instrumento de um debate considerável. Alguns argumentam que a formosura é um conceito intangível, no tempo em que outros demonstram que a lindeza é uma propriedade direta. Independentemente de qual teoria esteja correta, a publicidade normalmente mostra uma ligação complexa entre boniteza e posicionamento do comprador. Por exemplo, os compradores conseguem ser atraídos por anúncios que retratam um objeto esteticamente agradável, porém esses anúncios podem ser mais atraentes pra eles, porque refletem uma versão menos realista do produto.
Segundo Aristóteles, a lindeza é uma qualidade direta, uma questão que precisa ser agradável aos olhos. Em outras palavras, temos que procurar fazer com que um objeto desejável pareça o mais deslumbrante possível. A estética aristotélica se concentra pela representação de objetos como eles “conseguem ser” e, desse jeito, é fundamental para a publicidade.
Teorias da lindeza na estética do cliente
A estética do freguês envolve a análise da forma como as pessoas percebem a graça. Essa apreciação poderá transportar a ações e comportamentos específicos, como comprar um item caro ou um serviço. Foi estudado em incontáveis campos, incluindo filosofia, psicologia e sociologia. A estética também vem sendo uma referência de motivação no marketing, influenciando as pessoas a gastar dinheiro com produtos que localizam atraente.
Os julgamentos estéticos são baseados em abundantes fatores, incluindo nossos sentidos, emoções, críticas intelectuais e desejos. Alguns desses fatores conseguem ser inatos ou aprendidos. Outros conseguem ser influenciados por normas culturais, corporações sociais ou mesmo preferências pessoais.
Teorias da beleza no design
Existem diversas teorias sobre a estética, no entanto não há uma explicação única que seja creditada com mais formosura. Alan Moore, ex -designer e guru de tipografia, é um desses estudiosos. Seu serviço se concentrou pela relevância da formosura e nas maneiras de construir negócios de sucesso. Ele observa que, nesses tempos perturbados, a formosura nunca foi tão relevante.
Os pensadores antigos da arte e da arquitetura viam a beldade como uma expressão de espírito e maneira. A mitologia grega menciona Helen de Troy como a mulher mais formosa do universo, e a arquitetura grega antiga é baseada nos princípios de proporção e simetria. Do mesmo modo, o nascimento de Vênus de Sandro Botticelli é considerado uma personificação clássica da beleza.
Exemplos de teorias da formosura
Existem algumas teorias diferentes de formosura, com cada uma focando em diferentes estilos do mundo. Agostinho, tendo como exemplo, enfatizou a relevância da proporção, número e ordem como qualidades que tornam um utensílio deslumbrante. Na sua poética, ele observou que a lindeza era derivada da ordem, no tempo em que Aristóteles associava a graça ao tamanho e proporção. Do mesmo jeito, Santo Agostinho, de Hippo, considerou que a lindeza é uma função dos números, sempre que Thomas Aquinas mencionou ordem, proporção e harmonia como os três requisitos de beldade. Gottfried Wilhelm von Leibniz, no tempo em que isso, sustentou que a boniteza é somente a ilusão da sabedoria humana, enquanto Sir Francis Galton acreditava que a formosura era uma função da criatividade humana.
Plotinus era outro pensador medieval pra desenvolver teorias sobre lindeza. Ele emprestou da abordagem racional de Platão à estética, no entanto combinou -a com teu próprio misticismo, fundado nos Upanishads hindus. Sua teoria estética foi uma amplo interferência pela filosofia medieval e foi enfatizada nos Anneads de Porphyry. Em suma, ele acreditava que a beldade era uma soma das partes e que as partes de um utensílio são interdependentes.